sábado, 7 de junho de 2014

Caixa de Som Satellite Sem Som no Subwoofer

Cliente: Cláudio
Equipamento: Caixa de som Satellite
Problema: Não há saída de som em uma das caixas e no subwoofer.

Essa manutenção foi apenas uma ressolda na placa eletrônica pois não queimou nenhum componente e devido a baixa qualidade da solda estes vieram a falhar.


Para desmontar esta caixa deve-se remover os parafusos na parte traseira conforme mostra a imagem:


Com a placa eletrônica exposta foi só ressoldar os pontos que estão com problema


Após a solda a caixa funcionou normalmente.

Abraço a todos,
Anderson.



5 comentários:

  1. Opa, tudo joia, tenho uma que está com um problema muito semelhante, porém ela vibra, mas não sai som, tem algo em mente que possa dizer pra dar uma luz, valeu parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COm certeza o trafo. 12 + 12 / 2A. Troquei por um de 3a e fixei no interior da caixa.

      Excluir
  2. Olá amigo. Tenho um modelo similar que o controle remoto parou de funcionar. O Controle eu já abri, troquei componentes básicos e ao ver o LED emissor no celular consigo ver que está ao menos "funcionando". Acredito que pode ser defeito no receptor, tem algum experiência com tal problema? Abraços e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite. Você poderia me dizer qual o transistor o tda da Caixas De Som Satellite Sub Woofer 5.1 as5100 ? É que o meu queimou e não sei o número só da para ver tda mas não o número.

    ResponderExcluir