quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lava-jato Karcher K3.30 - Problema na válvula by pass

Cliente: Anderson
Equipamento: Lava-jato 
Modelo: K3.30
Fabricante: Karcher


Bem, dessa vez foi o lava-jato que deu problema. Este karcher é muito bom mas tem um problema com a válvula  do sistema de parada total, aquele recurso que quando se solta o gatilho do esguicho o compressor para totalmente parecendo que está desligado.
Esta válvula é chamada de by-pass e é feita de plástico:



Após três anos de bons serviços prestados aqui em casa as travas da válvula quebraram vazando água pra todo lado.
Para desmontar o lava-jato desparafusa-se o fundo do aparelho, são seis parafusos e depois já se pode acessar o interruptor que está sobre a válvula. Este é preso por uma trava que parece uma ferradura:


Removendo o interruptor ficou fácil para fazer a substituição, a peça velha saiu facilmente e a nova foi inserida e girada no sentido horário para até travar.



Um detalhe importante de se observar é que dentro de onde a válvula atua (sede) existe uma pequena mola que deve ser mantida no local e ao montar a válvula nova cuidar para que a mola engate corretamente na ponta do eixo.

Depois disso é fechar o equipamento e pronto.


É isso aí, Abraço.
Anderson.


PARTE 2

Passado alguns meses após a substituição da válvula do bypass o lava jato começou a pulsar quando estava parado, notei também que a pressão já não era tão forte. Pensei que com o tempo de uso o compressor começou a perder força. Mais um tempo se passou até que o lava-jato ficou com o motor ligado direto e sem pressão... Fiz então mais alguns reparos que mostro a seguir:

Desmontei o lava-jato e fui direto verificar a válvula do bypass que desta vez estava intacta então pesquisei um pouco na internet e descobri que existe mais um reparo logo abaixo da válvula bypass. 

Com a ajuda de um parafuso de rosca soberba consegui extrair a peça e pude visualizar que não havia mais a borracha de vedação.




Na foto pode-se notar a diferença das peças, a da direita era a que estava no aparelho, faltando um anel de vedação na peça de alumínio e na outra o anel partido. 

Facilmente encontrei o kit de reparo do bypass que está na foto.

A seqüência de montagem é mostrado na foto a seguir:


A primeira peça a ser colocada no lava-jato é o pino de plástico seguido pela peça de alumínio e depois o bypass com a mola em sua ponta.




Feito a substituição do kit bypass era hora de ver o problema de vazamento na pistola que estava gotejando durante o uso.


Constatei também que o anel de vedação estava bastante amassado substituindo pelo novo que aparece na parte inferior da foto.

No interior da pistola estava tudo certo e mostro a seqüência de montagem:




Aproveitei também para trocar o filtro de entrada que estava bastante obstruído


 Na esquerda o filtro velho e abaixo a montagem dele na entrada de água:





Feito todo o trabalho o lava-jato roncou forte novamente da mesma maneira quando era novo!




É isso aí,
Anderson.





163 comentários:

  1. Amigo, a minha k330 está "pulsando" acho que por
    excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
    É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com esse mesmo problema, grato se puder me ajudar

      Excluir
    2. A máquina em casa estava com esse problema e era obstrução (bem pouca) na saída do bico, só descobrimos depois que usamos um outro bico de outra máquina, para resolver enfiamos um arame grosso e limpamos a saída do bico.
      Se quiser testar remova o bico, ou ainda remova a mangueira de alta pressão (para ter certeza que não é obstrução no gatilho) e veja se a máquina apresenta o mesmo defeito quando é ligada

      Excluir
    3. Outra coisa que pode ocasionar isso é a micro chave do auto-stop (ou automático) que pode causar mal contato e ficar ligando e desligando

      Excluir
    4. Paulo a minha também deu o mesmo problema, liguei para a assistência técnica e me disseram que custa 50,00, estou na dúvida se compro a válvula ou se compro uma nova pois a minha já está com o plástico ressecando. Sua postagem me ajudou bastante na busca de solução para o problema. Obrigado.

      Excluir
    5. Olá Gilton, essa máquina é muito boa, eu procuro sempre o caminho de consertar quando o produto é de boa qualidade, mas as vezes realmente é mais interessante um novo, essa máquina hoje custa em torno de 800 reais nova.

      Excluir
  2. Preciso do engate de borracha que é acoplado a entrada (sucção) da bomba com o encaixe conforme a foto 03, sabe onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acredito que você encontre isto somente na autorizada da Karcher, dá uma olhada no site deles e conversa com um loja mais perto.
      http://www.karcher.com/br/servicos/assistenciatecnica.htm

      Abraço.

      Excluir
    2. boa tard tenho uma kacher 340 defeito não desliga quando solto o gatilho d pistola

      Excluir
  3. .
    Olá amigo fiz todo o processo da troca da valvula by pass e quando fui ligar a máquina não funcionou,o que eu devo fazer,vc pode me ajudar,fico aguardando uma resposta---abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adilsao, verifica se o interruptor foi montado corretamente. Pra testar e ver se o problema é da montagem da válvula mais o interruptor, deixe este desmontado conforme mostra a terceira foto, mas com a válvula no lugar. Desse modo ao ligar o equipamento o motor deve entrar ligado direto, se não acontecer isto o problema pode estar dentro do interruptor montado sobre a vávula ou mesmo no motor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Preciso de uma ajuda:
    Depois de não usar o meu aparelho por uma semana, ao ligar, ele não dá sinal. Experimentado em todas as tomadas e sem nenhuma extensão. Grato se puder auxiliar. O que poderia ser? Tem algum fusível interno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode acontecer eh o seguinte Renato, VC deve ter usado ela e qndo foi guardar esqueceu de soltar a pressão do gatilho, tenta apertar o gatilho e ver se ela da um espirro, se isso acontecer e ela não ligar pode ser o micro stop total que pode ter travado ou queimado. Agora se VC fez a substituição do stop e não adiantou pode ser o térmico do motor. Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. a minha k330 está "pulsando" acho que por
      excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
      É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

      Excluir
  6. esta karcher 330 é boa para uso doméstico? eu tenho uma eletrolux mas é muito fraca e está vazando oleo... o rapaz que vai tentar consertar me disse que esta vale a pena para ter em casa,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa! Pra uso doméstico eh boa, mas gosto mais da jacto J6800 ou J7000

      Excluir
  7. boa noite, antes de tudo gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de criar um blog voltado para o faça voce mesmo, bom tenho uma lavadora stihl 800km a bomba é a mesma da karcher, ela tinha uma excelente pressão mas estava com a mangueira do gatilho partida, resolvi comprar a mangueira nova ao instalar e ligar a maquina funcionou blz, ai soltei o gatilho e ela meio que "patinou" e a pressão caiu, ja troquei todos os reparos e valvulas mas não mexi na bypass nem na valvula de retenção, detalhe que a minha não desliga quando solta o gatilho, pode ser a valvula bypass?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nessa dúvida tenho pouco conhecimento pra compartilhar, realmente conheço só a minha lavadora e acredito que até a data desta resposta você já deva ter arrumado. Obrigado pelo comentário, abraço.

      Excluir
    2. boa noite ,meu lava jato stihl 800km não desliga por completo, quando solto o gatinho fica um barulho parecido com o de um motor que não consegue dar há partida ,o que pode ser esse problema?

      Excluir
    3. Anderson eh Falta da válvula de retenção, essa válvula fica na saída de agua( onde encaixa a mangueira da pistola) desenrosca e tanta ver se ela esta lá, ela parece uma gaiolinha de plástico com uma mola r a tampinha de alumínio, ve se esta lá, se caso não tiver VC compra e coloca pois se a lavadora trabalhar sem pode ocorrer de quebrar a válvula de bypass ou ate mesmo o guia, se quebrar o guia pode encostar a máquina pois eh muito caro o guia.

      Excluir
    4. Gustavo, pode serbsim a válvula de bypass o que acontece eh que pode ter algum anel de vedação dentro do bypass que esteja rompido. Por desencsrgo de consciência troca a válvula de bypass e de acionamento, a de retenção não interfere na pressão e sim no acionamento do gatilho, pois qndo se soltar o gatilho e ela não está quebra ou a válvula de bypass ou o guia

      Excluir
    5. Olá boa noite eu tenho uma lavadora Karcher tem boa pressão más quando solto o gatilho ela não desliga como posso resolver o poblema

      Excluir
  8. Boa tarde, tenho uma Karcher 330, mas esta sem pressão, quando tiro a mangueira do jacto a agua sai pelo encaixe a mesma pressao k entra, esteja a maquina ligada ou nao a pressao é a mesma. O que será?Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, parece que válvula do by pass está quebrada será necessário o reparo da mesma maneira que esta apresentado no Blog.
      Abraço.

      Excluir
  9. Cara, por contra pŕopria desmontei a minha 320, retirei a valvula by pass, mas não consigo encaixar a nova tento empurrar e girar, mas não é o suficiente, tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orpheu, quando montei esta do blog tive de utilizar uma ferramenta para colocá-la no lugar mas não precisei de muita força. Verifica se o by pass é do modelo certo.

      Abraço.

      Excluir
    2. A válvula de bypass tanto da 303/310/320/330/340 são a mesmas, a única coisa que muda eh o parafuso de latao, passa graxa e com uma chave de cano da uma batida só pra encaixar e com a mesma chave VC vai girando devagar pra não estragar a válvula.

      Excluir
  10. ola desmontei por conta uma kercher domentica por minha esposa ter ligado ele no 220 ... desmontei mandei enrrolar o motor coloquei óleo e ok mas quando coloquei para funcionar estava vazando na parte superior onde eu nem desmontei...
    será que coloquei muito óleo qual o nivel recomendado...
    a pressão abaixo e fica ligando e desligando só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo VC coloca só ate cobrir o disco de apoio ( aquele disco em cima di rolamento de esfera.) a pressão pode ser válvula de bypass e ligar e desligar pode ser entupimento ou a válvula DD bypass pode estar apertada demais

      Excluir
    2. boa tarde minha mae ligou a minha kacher330 no 220, o que tenho que fazer para concertar? não liga mais.

      Excluir
  11. boa noite ,meu lava jato stihl 800km não desliga por completo, quando solto o gatinho fica um barulho parecido com o de um motor que não consegue dar há partida ,o que pode ser esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta DS válvula de retenção, esta fica na saída de água (/onde enrosca a mangueira da pistola)

      Excluir
  12. minha 3.30 parou de funcionar durante o uso, testei interuptor, capacitor e cabo, tudo ok , não deu cheiro de queimado, o que pode ser. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clovis, verificou o interruptor que fica sobre a válvula do by pass? Esta válvula pode ter trancado. Tente ligar o motor direto para ver se este não queimou.

      Abraço.

      Excluir
    2. a minha k330 está "pulsando" acho que por
      excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
      É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

      Excluir
  13. Olá amigos, meu cunhado ligou uma lavadora de pressão da Karcher, modelo K300SM, numa tomada de 220V. Não deu estouro , ou cheiro de queimado, apenas a máquina não mais funcionou , nem ligada no 110V. Gostaria de saber se esta máquina possui fusivel. Ou será que o motor fumou? Desde já o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Ola, tenho uma Karcher k3140, quando ligo o botao Liga/desliga , e ela fica pulsando quando nao aciono o gatilho,e quando aciono ela para, o que pode ser? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, provavelmente terás de trocar os reparos (anéis de vedação) do sistema de bypass.

      Obrigado.

      Excluir
  15. ola amigo, tenho karcher 330 , tava usando de repente ficou virando sem pressão mas saindo água na pistola , agora quando ligo ela vira mas não tem pressão . gradeço pela ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário desmontar o sistema de bypass e verificar todos os anéis de vedação, provavelmente algum deles arrebentou.

      Obrigado.

      Excluir
    2. a minha k330 está "pulsando" acho que por
      excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
      É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

      Excluir
    3. a minha k330 está "pulsando" acho que por
      excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
      É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

      Excluir
  16. ola tenho uma karcher 330 e eu desmontei a válvula bay pass e a válvula de acionamento . So que não vi nenhuma mola e eu estou em duvida qual o lado que eu coloco a peça

    ResponderExcluir
  17. Buenas tchê cara vc tem peças pra reposição se sim tem como me passar teu email pra eu poder te passar umas peças

    ResponderExcluir
  18. olá ... a minha k330 está "pulsando" acho que por
    excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
    É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

    ResponderExcluir
  19. olá ... a minha k330 está "pulsando" acho que por
    excesso de pressão ela fica nesse liga-desliga.
    É possivel regular a valvula ? e acabar com esse funcionamento irregular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, provavelmente há algum problema com os reparos, anéis de borracha do kit do bypass. Editei o post e coloquei uma segunda parte onde substituí o kit by-pass e sanei um vazamento na pistola.

      Excluir
  20. eu to com problema acho q perdi alguma peça da ponteira quando desenrrosquei ,só tem uma esfera de inox e um tubinho branco , ela liga e para. o q faço amigos.

    ResponderExcluir
  21. Amigo,
    Liguei minha máquina na tomada 220, funcionau mais de 10 minutos e de repente fumaça, obviamente torrei a máquina. Levei para uma oficina e o rapaz disse que esta maquina não tem como enrolar motor , somente trocar peças, isto é verdade???

    ResponderExcluir
  22. Amigo,
    Liguei minha máquina na tomada 220, funcionau mais de 10 minutos e de repente fumaça, obviamente torrei a máquina. Levei para uma oficina e o rapaz disse que esta maquina não tem como enrolar motor , somente trocar peças, isto é verdade???

    ResponderExcluir
  23. olá, poderia me auxiliar com a sequencia de montagem desta válvula.
    http://www.torquesul.com/Pecas-para-maquinas-alta-pressao/Karcher/kit-acionamento-do-bypass-k300-310-320-330-340-93020580___58178-SIT.html
    Tentei montar nesta posição da foto, mas na hora de colocar a bypass ficou bem complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a montagem da foto do anúncio está equivocada, a maneira correta descrevi numa segunda parte do blog que postei hoje. Se você acessar o post novamente mostro a substituição do kit do bypass e acredito que vai tirar a sua dúvida.

      Abraço.

      Excluir
  24. Minha karcher está vazando água pelo pistao oque deve ser?

    ResponderExcluir
  25. Olá ! Eu troquei as duas peças como descrito no blog. A pressão ficou muito boa, só que continua não desligando. Agora quando solto o gatilho fica um barulho mais baixo, mas não chega a desligar. O que poderia ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo respondo ! Era o interruptor que havia ficado com umidade e enferrujado um pouco, devido aos vazamentos da válvula by pass velha. Tive que abrir o interuptor, limpar e aplicar limpa contato. Agora está tudo certo. Muito obrigado pelas postagens

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia amigo. Quanto de oleo vai na Kacher K330?

    Grato
    Ernesto

    ResponderExcluir
  28. Olá Anderson!
    Estou passando aqui para agradecer pela dica compartilhada. Ela foi precisa, principalmente em relação ao reparo sob a válvula de Bypass. Já havia desmontado completamente a máquina e não havia notado algo relevante que pudesse estar causando tal problema. Refiro-me à perda de pressão. De fato, o o-ring da peça desapareceu e bastou pôr outro no local que a máquina voltou a funcionar normalmente, tanto na pressão correta quanto no desligamento automático.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. ola boa noite !
    tenho uma k 3.30 e esta com vazamento de oleo o que fazer ?
    ja procurei em varios topicos e ninguem relata este tipo de problema ! sera que fui premiado !

    ResponderExcluir
  30. ola boa noite !
    tenho uma k 3.30 e esta com vazamento de oleo o que fazer ?
    ja procurei em varios topicos e ninguem relata este tipo de problema ! sera que fui premiado !

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,estou passando pra deixar um agradecimento,pois meu lava jato parou de dar pressão ,e com isso troquei a válvula bipass e seguida percebi que não queria montar ,observei que a válvula de alumínio que vai a cima dela estava quebrada ,com isso fiz a substituição w a máquina voltou a funcionar ,mas a dúvida é estou ligando ela sem o filtro que vai na entrada da saída de engate da pistola,parece uma bucha de borracha,se puder me ajudar com isso eu agradeço. Ass.Alex

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,estou passando pra deixar um agradecimento,pois meu lava jato parou de dar pressão ,e com isso troquei a válvula bipass e seguida percebi que não queria montar ,observei que a válvula de alumínio que vai a cima dela estava quebrada ,com isso fiz a substituição w a máquina voltou a funcionar ,mas a dúvida é estou ligando ela sem o filtro que vai na entrada da saída de engate da pistola,parece uma bucha de borracha,se puder me ajudar com isso eu agradeço. Ass.Alex

    ResponderExcluir
  33. boa tarde! a minha karcher 330, ela fica ligada, mais a pressão é bem baixa, pode ser o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  34. boa tarde, teno uma karcher modelo k.3.81, ela nao liga, já troquei o capacitor de partida e nao é, você tem alguma dica para me passar?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, consegui resolver o problema, a maq voltou a ter pressão, agradeço pelo blog, voce esta de parabens, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde, consegui resolver o problema, a maq voltou a ter pressão, agradeço pelo blog, voce esta de parabens, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  37. Bom do tenho uma larcher K330 110v e minha mãe a ligou no 220v e parou de funcionar. Este aparelho tem algum fusível que protege o motor para estes casos ? E como localiza-lo ?
    Att.
    Regis

    ResponderExcluir
  38. Muito bom, parabens, foi um dos melhores post se não o melhor que ja vi!

    ResponderExcluir
  39. Olá tenho uma Karcher k 3.85 estava usando ela normalmente, em meio ao uso fui acionar o gatilho e não saiu pressão, o motor fica fazendo um barulho como se o motor estivesse trancado, abri ela, não vaza nada e é possível observar que que as aletas do motor apenas vibrar como que quisessem mas não giram, não apresentam nenhum vazamento, o que poderá ser?

    ResponderExcluir
  40. Olá tenho uma Karcher k 3.85 estava usando ela normalmente, em meio ao uso fui acionar o gatilho e não saiu pressão, o motor fica fazendo um barulho como se o motor estivesse trancado, abri ela, não vaza nada e é possível observar que que as aletas do motor apenas vibrar como que quisessem mas não giram, não apresentam nenhum vazamento, o que poderá ser?

    ResponderExcluir
  41. boa tarde eu tenho uma kacher 340 e troquei as duas vailvulas e mesmo assim ela fica pulsando que ate desliga o dinjuntor alguem poderia me ajudar e me dar um toque o que poderia ser .

    ResponderExcluir
  42. ola amigo bom dia tenho uma karcher 3.30 ainda não usei gostaria de saber se ela já vem com óleo na bomba ou se eu tenho que colocar o mesmo antes de usar a maquina

    ResponderExcluir
  43. ola amigo bom dia tenho uma karcher 3.30 ainda não usei gostaria de saber se ela já vem com óleo na bomba ou se eu tenho que colocar o mesmo antes de usar a maquina

    ResponderExcluir
  44. quero saber como trocar o kit da karcher 303,que deu vasamento

    ResponderExcluir
  45. eu estou com o kit da karcher para trocar mas não tenho o esquema e a valvúla estorou,saiu do lugar

    ResponderExcluir
  46. Já havia trocado o filtro e o retentor de óleo quando de repente minha Ksrcher k3.30 começou a pulsar e parou de funcionar. Não tinha a menor idéia sobre o problema até ler o post neste blog. Substitui a válvula e a máquina está funcionando corretamente. Parabéns e obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  47. Excelente sua matéria, resolveu meu problema. Mt obrigado

    ResponderExcluir
  48. Excelente sua matéria, resolveu meu problema. Mt obrigado

    ResponderExcluir
  49. Muito bom brothers. A máquina do nada parou daí vi o posto. Retirei a válvula e como o comércio estava fechado, instalei de novo. Só que dei um aperto na mola. E funcionou kkkkk

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo blog.
    Gostaria de uma ajuda.
    Tenho Kartcher 330 que fica pulsando e em seguida desliga o motor,percebi que o cabo de alimentação fica aquecido,seria problema no motor ou a chave bipass pode fazer este problema.Onde posso compra esta peças pois na minha cidade não tem assistência.
    Att,
    osmar

    ResponderExcluir
  51. Olá, tenho uma karcher hd585, e ela não dá pressão. O interessante é que com a mangueira de fazer desentupimento ela dá pressão, mas com a pistola não dá pressão, voce sabe dizer porque?

    ResponderExcluir
  52. amigo eu gostaria de saber qual é a medida do anel de vedação da mangueira, pois o meu arrebentou comprei alguns mais todos vazarão agua

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, tenho uma Kartcher 330, ligo a máquina e após uns 3 minutos desliga, tenho que aguardar outros 3 minutos para poder ligá-la novamente. Alguém poderia me dar uma ajuda

    ResponderExcluir
  54. já fiz o reparo esta tudo ok. como colocar o botão que trava o gatilho da pistola???

    ResponderExcluir
  55. Qual o comprimento da haste da chave torx T15 para abrir a k330? Tentei com uma t15 com 9,5 cm mas não alcançou os 2 parafusos centrais da máquina que são muito fundos. Qual comprimento da chave vocês usaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a maior chave que encontrei, peguei uma chave de fenda com o mesmo diâmetro de haste e levei para um soldador. Ele cortou a haste da chave T15 e da de fenda e emendou ambas. Ficou com 25 cm de haste e assim pude desmontar a máquina.

      Excluir
    2. Comprei a maior chave que encontrei, peguei uma chave de fenda com o mesmo diâmetro de haste e levei para um soldador. Ele cortou a haste da chave T15 e da de fenda e emendou ambas. Ficou com 25 cm de haste e assim pude desmontar a máquina.

      Excluir
    3. Comprei a maior chave que encontrei, peguei uma chave de fenda com o mesmo diâmetro de haste e levei para um soldador. Ele cortou a haste da chave T15 e da de fenda e emendou ambas. Ficou com 25 cm de haste e assim pude desmontar a máquina.

      Excluir
  56. tentei com uma desta tb, tive que compra uma maior em torno de 13 cm já da para vc tirar

    ResponderExcluir
  57. ganhei uma lav press.da jacto j 7000..estava parada a um tempão..gostaria de saber sobre o desmonte e posteriormente,plano de sequencia para verificar partes comprometidas e substituições das mesmas sem ficar perdido com esquema de montagem posterior...

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Onde ficam as válvulas de retenção e de pressão dessa k3.30?

    ResponderExcluir
  60. tenho uma hd 585 ela não desliga
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  61. tenho uma hd 585 ela não desliga
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  62. olá, tenho uma lavadora WAP, a pistola quebrou com isso fiz uma ligação direta porem a maquina fica ligando e desligando. Tem algo que posso fazer para solucionar?

    ResponderExcluir
  63. Troquei a válvula de bypass, interruptor e filtro. Montei a máquina e quando coloco para funcionar ela inicia com solavancos de liga e desliga para depois firmar o funcionamento. Tirei também para examinar a válvula de retenção da entrada de água para fazer uma limpeza. Pergunto: 1. A válvulade bypass tem regulagem ou é montada apertada a mola até o fim? A montagem da válvula de retenção é montada apertada até o fim ou tem regulagem? Notei que a balança que aciona o interruptor do pitstop não fica assentado livre, para por a tampa ele é prensado para o seu eixo ficar no lugar. A válvula de bypass está apertada até o fim e mesmo aasim fica alta ocasionando este fato. Ou, terei de rebaixar o interruptor de maneira que a balança fique no lugar sem pressão na sede do seu eio de articulação?

    ResponderExcluir
  64. Troquei a válvula de bypass, interruptor e filtro. Montei a máquina e quando coloco para funcionar ela inicia com solavancos de liga e desliga para depois firmar o funcionamento. Tirei também para examinar a válvula de retenção da entrada de água para fazer uma limpeza. Pergunto: 1. A válvulade bypass tem regulagem ou é montada apertada a mola até o fim? A montagem da válvula de retenção é montada apertada até o fim ou tem regulagem? Notei que a balança que aciona o interruptor do pitstop não fica assentado livre, para por a tampa ele é prensado para o seu eixo ficar no lugar. A válvula de bypass está apertada até o fim e mesmo aasim fica alta ocasionando este fato. Ou, terei de rebaixar o interruptor de maneira que a balança fique no lugar sem pressão na sede do seu eio de articulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,ñ sou especialista. mas pode ser que a válvula ñ entro até onde deveria, depois que colocar a válvula roda ela até travar a mesma...

      Excluir
    2. amigo, a mola tem que ter regulagem exata. Vc pode ter que desmontar a valvula algumas vezes ajustando a mola.

      Excluir
  65. Liguei meu lava jato em 220 ele fumaçou um pouco e tirei rapido da tomada, ai liguei em 110 e funcionou por 30mn e parou, sera se ainda tem jeito pra concerto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +brown você mandou enrolar o motor? a minha aconteceu o mesmo e a bobina queimou, mas estou achando meio caro o serviço para enrolar.

      Excluir
  66. Oi, KaCher 330 pressão fraca, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vai precisar trocar o reparo da bomba. Você chegou a investigar o problema?

      Excluir
  67. Bom dia, a minha emprestei, agora quando fui usar, aperto o gatilho sai bem pouca a agua e o motor nao aciona sera q e a mangueira ou essa valvula?

    ResponderExcluir
  68. Olá na montagem,depois da válvula colocada, faltô mostrar onde vai colocada aquele anel de borracha preto, é entre a tampa acionamento?

    ResponderExcluir
  69. seu blog é muito bom. Fico muito feliz quando encontro pessoas como vc que gostam de compartilhar conhecimento!! Parabéns.

    Eu cheguei até aqui pesquisando um problema, fiz a troca do bypass, o meu não tinha essa molinha e o pino era uma esfera de ferro. A minha tem uns bons 15 anos. Quando montei, ela pulsou um pouco, firmou, pulsou e depois começou a girar devagar. Parece um motor 220 ligado no 110v. Abri a caixa que comporta o interruptor e um dos fios estava bem derretido.
    Eu acredito que tenha dado problema no capacitor de partida. Queria perguntar se já viu isso antes?

    muito obrigado de qualquer forma! Vc já ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  70. seu blog é muito bom. Fico muito feliz quando encontro pessoas como vc que gostam de compartilhar conhecimento!! Parabéns.

    Eu cheguei até aqui pesquisando um problema, fiz a troca do bypass, o meu não tinha essa molinha e o pino era uma esfera de ferro. A minha tem uns bons 15 anos. Quando montei, ela pulsou um pouco, firmou, pulsou e depois começou a girar devagar. Parece um motor 220 ligado no 110v. Abri a caixa que comporta o interruptor e um dos fios estava bem derretido.
    Eu acredito que tenha dado problema no capacitor de partida. Queria perguntar se já viu isso antes?

    muito obrigado de qualquer forma! Vc já ajudou muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode acontecer por vários motivos como:
      1) A bomba está pesada para o motor, e esse consome mais energia para girar, causando super aquecimento na fiação
      2) Mal contato nas conexões dos fios
      3) Se a máquina for 110V ligar ela no 220V
      4) Cabo esmagado.

      Excluir
    2. Minha karcher 310 o motor so parte quando giro com a mão em determinada posição do o induzido o motor não parte,o capacitor tá bom o que pode ser?

      Excluir
  71. Amigo! era o capacitor mesmo. Troquei por outro igual e motor girou normal! Capacitor epcos 60uf 250v com fios. Mas surgiu outro problema. Ela está pulsando como muitos dizem aqui. Eu troquei tudo que envolve a bypass. valvula, repato, pino e interruptor. Saberia dizer se existe alguma regulagem na valvula? Obrigadao novamente amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você limpou a ponta da lança? Esse problema também acontece se você remover a mangueira e deixar a máquina ligada direto?

      Excluir
    2. super paulo! Boa tarde.
      Estava faltando uma molinha na bypass. A minha é o modelo mais antigo. A válvula que se move e aciona a bypass, é uma esfera de aço e alguém já tinha aberto antes e perdido a molinha. Por isso eu não sabia que ela existia. Acabei levando numa assistência, trocaram a valvula CLP ou LCP (eu acho que é uma que fica na saída para pistola, dentro da rosca) e uma mola nova. Ela está perfeita agora.
      De qualquer maneira eu agradeço o retorno e por ser tao bacana compartilhando conhecimento!

      Para quem está fuçando. Eu digo que a máquina é bem sensível e uma válvula depende da outra. Não saiam trocando bypass, gangorra, interruptores... olha, o melhor é levar na assistencia e pelo menos pedir um orçamento. No mínimo vc vai saber exatamente o que trocar. No máximo, vai pagar 100 reais para um profissional reparar a máquina e trocar muitas vezes, coisas bem mais simples do que a bypass. Foi o meu custo. R$ 120 numa autorizada com a troca de 3 peças menores e garantia de 3 meses.

      Excluir
    3. Por curiosidade qual o modelo da sua máquina? Eu tenho uma 310 e uma 330 e ambas tem mais de 15 anos...

      Excluir
  72. gostaria de receber via e-mail esquema de ligação do capacitor da k 330 ( É capacitor permanente ou só de partida? ) Forte abraço . camilaodoceara@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. capacitor de partida com apenas dois terminais, nao tem polaridade.

      Excluir
    2. O capacitor é permanente, procure no google por Karcher HD 585 manual pdf e lá você encontará o esquema elétrico é igual das Karchers K3XX

      Excluir
  73. boa tarde amigo, goataria de algumas informaçoes é o seguinte eu tenho uma lavadora da karcher k3.80 de uns dias pra cá ela quando eu ligo na tomada ja liga direto o botao de liga e desliga parece nao funcionar e quando esta ligada fica soluçando o gatilho da pistola parece nao funcionar a funçao desligar quando solta o gatilho vc saberia me dizer qual é o problema? meu e-mail é jkn.jackson@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  74. OI. PODE ME DIZER, SE A VALVULA BY PASS TEM CONSERTO?
    OU TEM QUE TROCAR MESMO?
    OBRIGADO
    ADELINO VILLALON - AMERICANA-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as borrachas não estiverem ressecadas você pode desmontar a valvula inteira (desrosquear o parafuso sextavado segurando o pino com um alicate) e limpar bem ela e passar vaselina solida ou graxa branca que não agrida as borrachas (orings)

      Excluir
  75. Tenho uma Mini vap Eletrolux troquei todos os reparos mais o motor não tem arrancada e si deixar ela apenas conectada a tomada elétrica ele esquenta si ser arrancada manual funciona normalmente desde já agradeço

    ResponderExcluir
  76. Bom dia

    Tenho uma Karcher 330 só fica falhando quando ligo ela,parece que fica cortando a energia tem um ano de uso Pode me ajudar .
    Obrigado

    ResponderExcluir
  77. O que acontece se acionar o gatilho da karcher k 330, acidentalmente com a água fecheda?

    ResponderExcluir
  78. Minha Karcher 330 perdeu a pressão, desmontei o Bypasse e apertei a mola até o fim, troquei a borracha de vedação dá parte de alumínio que fica abaixo do Bypasse, encaixei tudo certinho com um pouco de graxa e quando ligo a água não sai agua, como se estivesse entupido mesmo ligando a máquina não sai água, o que eu faço? Por favor

    ResponderExcluir
  79. Podem me ajudar? A kacher estava sem pressão troquei a borracha dá peça de alumínio que fica abaixo dobaypass apertei a mola até o fim do Bypasse coloquei graxa encaixei sem problemas só que quando ligo a torneira não sai água mesmo ligando a máquina a água não sai,como se tivesse entupido, o que fiz de errado? Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  80. Respostas
    1. Evilásio, tive problemas recentes com o bypass que coloquei quando fiz o post e a única solução que deu resultado foi colocar um bypass novo.
      Vale verificar o filtro de entrada também.


      Excluir
  81. Bom dia, por gentileza, eu não tenho este tipo de chave para desacoplar a carcaça de plástico da lavadora, Karcher K3.30 e gostaria se possível, da informação da chave e sua numeração. Obrigado

    ResponderExcluir
  82. Comprei um lavadora paguei quase R$ 800,00 para uso doméstico.
    Exigir a minha esposa a compra a teoricamente a melhor máquina para não ter dor de cabeça.
    A mesma em menos de 8 meses de uso apresentou barulho altíssimo e travamento no rotor.
    Ao verificar o que estava ocorrendo por ser formado em eletrotécnica e eletrônica e atuar na área constatei que o rotor estava pegando no estator e o mesmo vindo a travar a máquina.
    O bobinado havia várias marcas de chamuscado.
    Um absurdo você pagar caro em uma máquina e a mesma vim com problema de fabricação com eixo pegando no induzido e causando barulho altíssimo e travamento.
    Todas as peças intactas verificado rolamentos o mesmos sem travamento.
    Isso é falha na montagem do equipamento.
    Desalinhamento ou não torquiamento dos parafusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o modelo da lavadora? Essa modelo karcher 303, 310, 320, 330, 340 é um modelo bem antigo, mas as primeiras vendidas aqui eram fabricadas na Italia com material de altíssima qualidade, construção realmente primorosa e raramente davam problema. As atuais fabricadas no Brasil já não são tem mais a mesma qualidade.

      Excluir
  83. Levei a minha de 20 anos e o técnico disse que é a mesma até hoje. Elogiou muito a máquina que realmente é maravilhosa.
    Vc deve ter dado azar e recebido uma máquina com defeito. Mas por que não levar na assistência se a máquina tem 8 meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é excelente sim, o problema é a qualidade dos materiais usados hoje na fabricação, tudo em função de reduzir custos (capitalismo) as vezes a economia é burra por que aumenta a quantidade de reclamações, estraga a imagem da empresa...
      A sua deve ser fabricação Italiana.

      Excluir
  84. infelizmente isso tem acontecido com tudo, reduzem a qualidade e a quantidade de tudo. Tenho certeza que as atuais não vão durar 20 anos. De qualquer maneira a maquina do amigo não deve quebrar em tão pouco tempo. Ainda hoje, é uma máquina robusta em relação as demais. Eu tenho uma karcher nova, teoricamente 1700 libras... ela parece de brinquedo :(
    abracao!

    ResponderExcluir
  85. bom dia pessoal!!!

    a minha lavadora estava sem pressão e estava com vazamento, troquei o cabeçote dela, sumiu o vazamento e recupero a pressão mais só que quando ligo a vap ela não esta desligando quando solto o gatilho, baypass é nova!
    alguem pode me ajudar?

    vap karsher k2.350m cabeçote de plastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se a sua máquina tem o mesmo funcionamento das K3XX, se for igual deve ser a chave do bypass, é uma micro chave (liga desliga) que fica acoplada à valvula do bypass. Você chegou ela com um multimetro para ver se ela abre e fecha o contato?

      Excluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. Olá tenho K330 e uso no maximo 2 horas por semana, a primeira k330 deu defeito em 1 mês, ficava escapando a mangueira de alta pressão e pulsava liga e desliga, reclamei e me enviaram outra, e deu o mesmo problema após 3 meses de uso, Realmente essa maquina não presta

    ResponderExcluir
  88. Minha máquina ñ esquenta oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não esquenta quer dizer que está funcionando bem.

      Excluir
  89. O anel de vedacao que Liga a pistola a máquina esta faltando .esse pode interferir na Pressao da máquina?

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, tenho uma lavadora de alta pressao, quando eu aciono o gatilho,ela fica oscilando como se estivesse Armando e desarmando.
    A água saí com pressão e sem pressão... Coloquei a mangueira da máquina do meu amigo e funcionou perfeitamente...
    Não há sujeira na lança, só uma pistola nova?

    ResponderExcluir
  91. Olá, tenho uma lavadora Jacto J7000 estava vazando água, foram trocados as valvuvál, gaxetas, retentores e o-rings e continua vazando água. Ela tem boa pressão, o Stop total esta funcionando normalmente, porém vaza água nos pistoes.

    ResponderExcluir
  92. A MINHA STILL RE 800 KM ESTA VAZANDO NA PISTOLA, TEM CONCERTO PARA ISSO, OU SÓ OUTRA LAVA-JATO?

    ResponderExcluir
  93. tenho uma K330 ,é excelente porém ela funciona por 1 hora e desliga , ai preciso ficar meia hora esperando para conseguir ligar ela novamente , o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente essa máquina deve ter um protetor térmico, que se abre quando a máquina atinge uma temperatura alta, desligando a mesma para evitar a queima do motor.

      Excluir
  94. Boa Noite, troquei todo o kit de reparo da minha karcher 303, todos mesmo. Mas a minha máquina não desliga ao soltar o gatilho. Notei que quando coloco o stop total no lugar, o mesmo fica acionado e não consigo fazer a regulagem na peça que aciona a chave liga/desliga. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  95. TENHO UMA MAQUINA KARCHER 3.30 E A MANGUEIRA DE PRESSAO ESTA ESCAPANDO DA BOMBA O QUE PODE SER POR FAVOR

    ResponderExcluir
  96. SE for a mangueira de água.. troque o engate rápido da karcher e troque o engate rápido da mangueira de água também..

    ResponderExcluir
  97. Agora..ser for a mangueira de pressão.. aí complica mais

    ResponderExcluir
  98. bom dia qual o oleo que eu uso kacher 3.40 ,eu abri ela e tem graxa ali no rolamento posso substituir por oleo ?

    ResponderExcluir
  99. Senhores boa tarde. A minha máquina quebrou o acoplamento da entrada dágua (rachou o plástico) e vasa água em quantidade imensa. Como faço para trocar o acessório.Você tem algum manual de desmontagem da K-3.30?

    ResponderExcluir
  100. Senhores boa tarde. A minha máquina quebrou o acoplamento da entrada dágua (rachou o plástico) e vasa água em quantidade imensa. Como faço para trocar o acessório.Você tem algum manual de desmontagem da K-3.30?

    ResponderExcluir
  101. SHOW DE BOLA!
    Parabéns pela forma clara como explica tudo.
    Muito obrigado.
    Djair

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde cara minha máquina kacher 585 tá cheirando queimado o que pode está acontecendo desde já agradeço

    ResponderExcluir
  103. Tenho uma karcher k3 quando ligo botao liga e desliha a maquina liga man sem pressa so um fio de agua e na pistola tbm nao desliga fica ligada direto sem pressa

    ResponderExcluir
  104. Bom dia. Estou com uma k 310 precisando trocar a vai uma de retenção e o baú pass, porém em nenhum dos conjuntos tem.esta mola.

    ResponderExcluir